Civiale

Atendimentos

Os atendimentos no Civiale abrangem as áreas de Urologia Geral, Nefrologia, Ultrassonografia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.


Por tudo isso, o Civiale - Centro Integrado de Urologia acredita que a união de uma equipe de alto nível com uma estrutura completa são fatores essenciais para que possa se consolidar como referência em urologia no Sul de Minas.

Especialidades

  Andrologia, Endourologia, Laparoscopia, Neurourologia, Transplante Renal, Urologia Feminina, Urologia Oncológica e Urologia Pediátrica.

Procedimentos Urológicos

Plástica de Freio

Procedimento que consiste na remoção cirúrgica do freio-bálano prepucial. Pele que fica abaixo da glande do pênis.


Postectomia

Conhecida como cirurgia de fimose. Consiste na retirada do excesso de pele prepucial do pênis.


Vasectomia

Cirurgia esterilizadora masculina. Indicado para casais que desejam realizar o planejamento familiar.


Peniscopia - Procedimento diagnóstico e terapêutico

Procedimento indicado para pacientes portadores de doenças superficiais de pênis – como por exemplo o HPV.


Biopsia peniana

Procedimento de amostragem cirúrgica de lesões suspeitas em pênis, que são enviadas para análise anatomopatológicas.


Eletrocauterização de lesões cutâneas

Tratamento de lesões verrucosas na região genital (pênis). Indicado para tratamento de alguns casos de HPV.


Uretrocistoscopia diagnóstica

É a endoscopia da uretra e bexiga. Indicado em alguns casos de distúrbios miccionais, infecções urinárias de repetição, hematúrias (sangramentos da urina), acompanhamento de câncer de bexiga, planejamento de alguns tipos de cirurgias, avaliação de lesões suspeitas entre outras.


Uretrocistoscopia Terapêutica

Mesmas características da Uretrocistoscopia diagnóstica porem com possibilidade de realização de procedimentos, como por exemplo, biopsia de lesões suspeitas, aplicação de produtos específicos, retirada de corpos estranhos, retirada de cateteres duplo J, etc.


Estudo Urodinâmico

Considerado o melhor procedimento para avaliação do funcionamento e performance vesical. Consiste na avaliação gráfica computadorizada, através de sensores conectados a cateteres posicionadas no paciente que avaliam pressões e fluxos da bexiga. Indicado, em diversos casos de distúrbios miccionais, planejamento cirúrgicos e acompanhamento.


Fluxometria

Exames realizado para análise da curva de fluxo urinário – também realizado por meio de gráfico computadorizado. Indicado em pacientes com queixas do fluxo urinário e pós operatório de alguns tipos de cirurgia da próstata e uretra. 


TEFi - Teste de Ereção Fármaco Induzida

Consiste em procedimento de avaliação e orientação medicamentosa (injeção intracavernosa) para pacientes com disfunção erétil (dificuldade de ereção), que têm falha na terapia medicamentosa de primeira linha ou contra indicação no tratamento com medicamentos específicos.


Dilatação Uretral

Procedimento consiste na realização de dilatação e calibração, por meio de materiais especiais, de estreitamentos/estenoses da uretra masculina e feminina. 


Instilações vesicais

Procedimento de aplicação de soluções e medicações na bexiga, assim como dilatação volumétrica em casos específicos. 


Manejo de Sondas

Possibilidade de manejo e orientações das sondas do trato gênito urinário. (Nefrostomias, Cistostomias e sondas vesicais de demora). Contamos ainda com grupo de apoio e orientações para paciente com necessidade de Cateterismo Vesical Limpo (CVL).